Vagas para Juiz Substituto no Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Para quem está em busca de uma grande oportunidade como Juiz Substituto, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), deu início ao processo de abertura de um concurso público que visa preencher esta e outras cinco vagas no estado.

As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 18 de fevereiro de 2019 através da organizadora e responsável por todas as etapas deste concurso, a CESPE. Outra fonte de informação sobre este concurso é site do Poder Judiciário de Santa Catarina (Tribunal de Justiça).

Vagas e salários

São 5 vagas para juiz substituto no estado, sendo 3 destinadas a ampla concorrência, 1 para PCD e outra para candidatos negros.

A vaga exige que os candidatos tenham entre 21 e 65 anos no momento da posse, graduação em direito e pelo menos três anos de experiência jurídica comprovada. É preciso também não ter antecedentes criminais, ser moralmente idôneo e cumprir todas as determinações do edital.

Os salários para esta vaga são de R$ 28.883,98.

Confira todos os detalhes do edital:

Como fazer a inscrição para o concurso público de juiz substituto em Santa Catarina?

Os candidatos que estejam 100% enquadrados nos quesitos do edital, devem acessar o site da organizadora através do endereço eletrônico:

Depois encontre a área “Inscrição online” e então clique para iniciar o processo de cadastro. Será solicitado todos os seus dados pessoais, endereço e também os dados de contato. O candidato deverá responder um questionário sobre o concurso e enviar uma foto 3×4 conforme a solicitação no portal.

Após finalizar o cadastro, será preciso imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição e paga-lo dentro do prazo pré determinado.

Depois é só acompanhar todas as etapas do concurso através do próprio portal do CESPE.

Taxas de inscrição:

A taxa de inscrição deste concurso é de R$ 280.

Datas e provas

A prova objetiva que marca a primeira etapa deste concurso, está prevista para acontecer no próximo dia 28 de abril de 2019. Quem for aprovado deverá fazer outras provas dissertativas, que ocorrem nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2019.

Para quem for aprovado nestas primeiras etapas, as etapas seguintes consistem na apresentação e prova de títulos e também uma prova oral.

A homologação deve acontecer ainda este ano, mas todos os trâmites devem ficar a cargo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Qualquer dúvida que ainda tenha sobre este concurso, entre em contato com o CESPE através dos telefones:

  • Fone: 61 3448-0100
  • Fax: 61 3448-0110

Ou também através do email: sac@cespe.unb.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *