Resultado do Concurso da PM no RN é divulgado

Os candidatos que realizaram a prova do concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, já podem conferir os resultados das provas objetivas e se estão ou não aptos para as próximas etapas. O resultado foi divulgado pelo Governo do RN nesta sexta-feira, dia 19 de outubro de 2018.

A divulgação do resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado e pode ser conferida através do endereço:

A lista dos 1000 candidatos às vagas de soldado da corporação estão descritas em ordem alfabética, (masculino e feminino) entre o número de inscrição e a nota da prova objetiva.

Para aqueles que desejam consultar o resultado do cartão de respostas e outras consultas individuais, será preciso acessar a área do candidato no site:

O concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte

O concurso da PM no RN teve ao todo 12.841 candidatos, mas cerca de 7 mil inscritos acabaram não comparecendo no dia da prova. Essa alta taxa de abstenção foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo, o IBADE, que foi responsável por organizar o concurso no estado.

Para aqueles que prestaram a prova objetiva e acharam alguma divergência nas respostas e por consequência no resultado preliminar, tem até o próximo dia 23 de outubro de 2018, às 18h, para interpor um recurso, que pode ou não ser aceito pela IBADE.

O site oficial para solicitar o recurso é o:

Próximas etapas do concurso público da PM RN

Como a prova objetiva é apenas a primeira etapa para definir as vagas na Polícia Militar do RN, confira a seguir quais são os próximos passos dos candidatos. O concurso é composto por seis etapas:

  • Primeira Etapa – Prova objetiva e redação (Já foi finalizada);
  • Segunda Etapa – Exames clínicos de saúde;
  • Terceira Etapa – Exame TAF, Teste de Aptidão Física;
  • Quarta Etapa – Teste de avaliação Psicológica;
  • Quinta Etapa – Avaliação e investigação social;
  • Sexta Etapa – Prova de títulos.

O candidato que cumprir com louvor a todas as etapas, desde que preencha o número exato de vagas destinado para o Concurso Público, ainda deve participar do Curso de Formação com duração de 10 meses, no alojamento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em tempo integral e com caráter eliminatório.

Todos os candidatos podem obter informações sobre o Concurso Público para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte através do site da organizadora IBADE ou nos telefones:

  • Rio de Janeiro: (21) 3674-9190;
  • Rio Grande do Norte: (84) 3026-0575.

Outra possibilidade de contato com a organizadora é através do email atendimento@ibade.org.br.

Vagas e salários

Ao todo são 1000 vagas para a PM do estado RN, sendo 938 para o contingente masculino e 62 para o contingente feminino.

Os salários para o período do Curso de Formação (10 meses) é de R$ 954, sendo classificado como uma bolsa de estudos. Já os salários para aqueles que terminarem o CF e forem incorporados à PM, será de R$ 2.904,00.

Qualquer dúvida que ainda restar sobre este concurso, poderá ser sanada através do edital oficial. O endereço eletrônico para conferir todas as informações oficiais é o:

Deixe um comentário