Prefeitura de Xavantina – SC: edital publicado!

A Prefeitura da cidade de Xavantina, no estado de Santa Catarina, realizou a publicação do edital nº 005/2018 referente ao seu processo de seleção que tem como objetivo o preenchimento de uma dada quantidade de vagas temporárias para docentes em variadas disciplinas. Este processo seletivo contará com a organização da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC.

Vagas disponibilizadas no certame

As vagas existentes são direcionadas para a função de Professor (com licenciatura plena na área de Pedagogia), Educação Especial (2º Professor, SAA e AEE), Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Filosofia, Professor de Inglês e por fim Professor de Música.

Excetuando-se as vagas de Professor e para Educação Especial, as oportunidades restante estão abertas igualmente para os profissionais que não são habilitados, desde que eles se encontrem, pelo menos, na 6ª fase do curso correspondente a área escolhida.

Funcionamento das inscrições

As inscrições serão efetuadas somente através da internet, por meio da seguinte página: www.amauc.org.br e no decorrer do prazo de inscrição, que começa no dia 31 de outubro e vai até o dia 12 de novembro.

O valor da taxa de inscrição terá um valor de R$ 60,00. Poderá ser requerida uma isenção da taxa de inscrição os candidatos que são doadores de sangue e resolveram fazer a inscrição para mais de um cargo, de modo que a isenção é somente para a segunda inscrição.

Estrutura das provas do concurso e datas

Este processo seletivo será constituído de uma prova objetiva e uma prova de títulos. A prova objetiva será concretizada provavelmente no dia 25 de novembro de 2018, no horário que se estende das 13h30 às 15h30, na Escola do Ensino Fundamental Pinhal Preto, que está situada na Rua Pedro Bernardi, 92, no centro do município de Xavantina – SC. Esta prova terá duração de no máximo duas horas, ainda que o candidato tenha feito a inscrição para mais de um cargo.

A prova objetiva ficará valendo 10 pontos e terá um peso 7. Esta prova será constituída de 20 perguntas, sendo 4 delas de Língua Portuguesa, 3 questões de Raciocínio Lógico (Matemática), 3 perguntas de Conhecimentos Gerais e Atualidades, 5 perguntas de Conhecimentos na Área de Educação e 5 perguntas de Conhecimentos Específicos.

Serão classificados os candidatos que apresentarem uma nota de pelo menos 3 pontos.

Na prova de títulos vão ser aceitos cursos de aperfeiçoamento, o tempo de atuação na prática docente, número de etapas finalizadas no curso de graduação (somente para pessoas não habilitadas), curso de graduação e de especialização na área (exceto para aqueles que não forem habilitados) e mestrado (exceção para indivíduos não habilitados e Professor de Educação Especial).

Na eventualidade de candidatos apresentando uma quantidade idêntica de pontos, serão elementos considerados para o desempate:

  1. Melhor nota na prova objetiva;
  2. Melhor nota em Conhecimento Específico;
  3. Idade mais elevada;
  4. Sorteio Público.

Prazo de validade do concurso

O prazo de validade deste processo de seleção será até o último dia letivo do ano de 2019.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *