Inscrições no programa Mais Médicos

Na manhã deste último dia 21 de novembro de 2018 o Governo Federal em publicação no Diário Oficial da União, deu início ao processo de inscrições de médicos brasileiros ou estrangeiros que passaram pelo teste de revalida, para ocupar as vagas de mais de 8 mil médicos cubanos que estarão deixando o país até o próximo dia 25 de novembro.

Até a manhã desta quinta feira, 6394 médicos se inscreveram no programa e mais de 2 mil já definiram onde irão atuar. As inscrições irão também até o próximo domingo e a expectativa é de que todas as vagas sejam definidas até semana que vem, pois a escolha do município de atuação só é confirmada após o envio da documentação.

Vagas e salários

Ao todo são 8517 vagas para médicos brasileiros e estrangeiros (que realizaram o revalida) e que tenham registro no CRM do Brasil.

As vagas serão distribuídas entre 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. Já o salário ofertado para aqueles que assumirem as suas vagas no programa será de R$ 11.800,00.

Como fazer a inscrição no programa Mais Médicos?

Os médicos interessados em realizar as inscrições contam com a oportunidade das 8h do dia 21 de novembro até às 23h59 do dia 25 de novembro de 2018. O site das inscrições está bem instável, mas o tempo é suficiente para a realização já que em 2 dias só restam pouco mais de 2 mil vagas disponíveis.

Para fazer a inscrição acesse:

  • maismedicos.gov.br
  • Então insira alguns dados pessoais como o CPF, email e senha de acesso para o cadastro no programa;
  • Escolha qual será o município de atuação;
  • E siga o passo a passo do Sistema de Gestão de Programas (SGP) até que o mesmo seja finalizado.

Os médicos cadastrados deverão enviar toda a documentação solicitada através do painel de cadastro para validar a inscrição e a escolha de município.

Os médicos deverão iniciar suas atividades a partir do próximo dia 03 de dezembro, com um prazo máximo de 07 de dezembro de 2018.

Quais são todos os detalhes do edital do programa Mais Médicos?

Em resumo serão 8517 vagas para médicos brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil. As inscrições irão até o próximo dia 25 de novembro e todas deverão ser feitas pelo site maismedicos.gov.br. A consulta de municípios disponíveis pode ser feita no próprio edital. Há vagas para todos os estados, inclusive o Distrito Federal.

O médico interessado nas vagas deverá definir o município de atuação durante a própria inscrição. Caso hajam vagas remanescentes, no próximo dia 27 de novembro será lançado um segundo edital, com basicamente as mesmas regras desta primeira etapa.

Profissionais sem CRM não precisam passar pelo Revalida para atuar no programa Mais Médicos, só será preciso realiza-lo caso o candidato queira exercer suas atividades fora do programa.

Os médicos que fizerem suas inscrições antecipadamente, podem escolher uma parcela maior de municípios. Conforme as vagas sejam preenchidas, elas deixam de ser exibidas para o próximo inscrito.

Para conferir todos os detalhes sobre o programa, acesse o edital oficial através do site Maismedicos.gov.br ou confira a publicação do Diário da União através do endereço:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *