Concurso público para o Tribunal de Justiça do Acre

Para quem está em busca de concursos voltados para a área do direito, o Tribunal de Justiça do Acre está com uma ótima oportunidade. São quinze vagas para o cargo de  Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, com salários acima dos 30 mil reais.

A organizadora responsável por todas as etapas deste concurso é Fundação Vunesp (Vestibular da Universidade Estadual Paulista), onde através de seu site oficial os candidatos poderão realizar a sua inscrição, consultar os editais oficiais e também todas as etapas do cronograma de provas e outros assuntos importantes relacionados a este concurso.

Aqui no Central Concursos preparamos um resumo sobre esta oportunidade, onde o principal objetivo é fazer uma introdução com relação ao assunto.

Vagas e salários

Como já citamos, são 15 vagas totais, onde 3 delas serão dedicadas para candidatos negros, 1 para candidatos portadores de deficiência e as outras 11 para ampla concorrência. A descrição das vagas é a seguinte:

15 vagas para Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Necessário ser bacharel em Direito há no mínimo três anos (instituição reconhecida pelo MEC) e três anos de atividade jurídica comprovada. Salário de R$ 30.404,41.

Confira todos os detalhes desta vaga e outras informações através do edital oficial:

Como fazer a inscrição do concurso público para o tribunal de justiça do Acre?

As inscrições devem ser feitas através do site da VUNESP no endereço eletrônico:

Por lá o candidato deverá ler o edital, conferir todas as informações relevantes da página e então clicar em “Inscreva-se”. As inscrições irão até o próximo dia 13 de fevereiro de 2019.

Depois de acessar a área de inscrição você irá precisar inserir seu CPF e senha de login, ou caso não seja cadastrado, faça um cadastro com suas informações pessoais, conforme descrito na própria página.

Então siga todas as etapas até a área de impressão do boleto de pagamento da taxa de inscrição. Faça o pagamento dentro do prazo descrito (14/02) e então acompanhe a lista dos candidatos inscritos e aprovados para realizar a prova objetiva.

Taxas e encargos:

O valor da taxa de inscrição deste concurso é de R$ 304,04.

Datas e provas

As provas objetivas estão previstas para acontecer no próximo dia 07 de abril de 2019. O gabarito sai no dia 09 de abril de 2019.

A prova escrita discursiva acontece no dia 28 de junho de 2019. A prova de sentença cível acontece no dia 29 de junho de 2019, a prova de sentença criminal acontece no dia seguinte, dia 30 e o início da aplicação da prova oral só será no dia 08 de março de 2020.

Uma longa caminhada até a etapa final. Acompanhe todos os detalhes através da página oficial da VUNESP.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *