Concurso do Google é anunciado e trás oportunidade para programadores

Você programador que almeja uma vaga no Google pode comemorar, saiu o concurso Kickstart, um evento de programação de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, com participantes de diferentes regiões de diversos países.

Este é um concurso on-line de programação que testa as habilidades de seus participantes, inclusive incentivando no desenvolvimento das técnicas implementadas neste seguimento. Os desafios deste concurso são criados pelo time de engenharia do Google, um dos mais renomados do mundo.

Além do teste de habilidades, aqueles que se destacarem, serão convocados pela área de RH da empresa para poder participar do processo seletivo no Centro de Engenharia do Google, atualmente localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. O número de vagas pode variar conforme o desempenho dos competidores nesta etapa.

Como funciona o Concurso do Google?

Esta competição que pode levar a uma vaga na gigante de tecnologia, conta com rodadas independentes e diversas etapas ao longo do ano, e os participantes contam com o direito de participar quantas vezes acharem necessário, desde que atenda as regras básicas da competição.

A competição tem duração de três horas e as próximas etapas de 2018 serão nos dias:

  • 30 de setembro, às 16h00
  • 21 de outubro, às 10h00

Ambos em horário oficial de Brasília. O concurso tem duração de três horas e é feito totalmente online, no próprio site da competição.

Esta é uma oportunidade de seguir carreira na área de engenharia do Google, caso se destaque entre os demais.

O concurso do Google é gratuito e a inscrição deve ser feita através do site oficial do Kickstar:

Para fazer o cadastro será preciso realizar o login em sua conta Google primeiramente. O formulário estará todo em inglês, mas como quesito mínimo de programação é preciso saber o idioma.

Então preencha no formulário seu nome, sobrenome, um apelido, país, a bandeira que deseja exibir durante o concurso, o estado, sua cidade, um número de telefone com código de país (+55) e DDD de sua cidade, gênero, se é um estudante ou profissional da área, como você ouviu falar sobre o concurso Kickstart, algumas de suas experiências na área, um link apresentando o seu trabalho (se for o caso), selecione YES para a opção onde o Google poderá entrar em contato para futuras oportunidades de trabalho, selecione se deseja receber os emails com as informações do concurso, confirme que você é maior de 16 anos e então leia todos os termos e condições e finalmente clique em “I accept. Register!”

Pronto você será informado sobre todos os procedimentos restantes do concurso.

Como citamos acima, as vagas caso seja aprovado serão em Belo Horizonte, portanto é preciso verificar a possibilidade de mudança antes de se cadastrar.

Deixe um comentário